quarta-feira, 13 de julho de 2011

Quitutes da Andresa - PÃO BAURU

Oi pessoal,

 E chegou mais uma quarta!!!! ... e a receita de hoje atende ao pedido de uma amiga minha, a Alline Laís, que ainda não provou, mas pediu uma receita de salgado, fácil e prático!!!
Esta receita aprendi com uma outra amiga minha, a Fabi Kreusch, e sempre que faço ela me lembro dos cafés da tarde na casa da Fabi na minha adolescência ... tempos bons =D
Esta receita é tão prática que vocês podem fazer também para festas de aniversário, Eu já fiz muitas vezes e todo mundo ADORA!!!

Então vamos a receita: 


Modo de preparo:

Esta receita é super prática, tem dois passos um no liquidificador e outro a montagem ....

 
1 - No liquidificador bata o ovo, o leite e o queijo parmesão ralado. (Importante: não coloque sal, pois o queijo parmesão já é bem salgado).

 Bata por 1minuto.

2 - Para a montagem você irá precisar de um refratário retângular. Inicie a montagem distribuindo o pão fatiado, em seguida regue com o auxílio de uma colher a mistura do liquidificador.


3 - Em seguida intercale o presunto, o queijo mussarela, tomates fatiados e orégano a gosto.

Repita as camadas (pão regado com a mistura + presunto + queijo + tomates + orégano) deixando uma quantidade maior da mistura do liquidificador para finalizar.

4 - Finalize com uma camada de pão regando com o restante da mistura do liquidificador. Decore ao seu gosto.


5 - Leve ao forno pré-aquecido a 250ºC por 20 minutos ou até dourar.


6 - Retire do forno e sirva ainda quente.


Rendimento: aprox. 8 porções



  Sugestão: nessa receita Eu utilizei tomates tipo italiano (saladete) , particularmente prefiro este tipo de tomate por manter uma cor mais viva, mesmo depois de assado, e também por não soltar tanta água, que deixa a receita com outra textura. Caso você não tenha este tomate, pode utilizar o longa vida, também fica bom.



Espero que vocês façam e gostem da receita de hoje.
E depois me conta como ficou.
Aguardo suas sugestões e comentários!!!!

Um comentário:

Ficamos muito Felizes com seu comentário, assim que possível iremos lhe responder =D