segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cuide-se a GRIPE está por aí!!!!

Olá galera,


Como foi o findi de vocês? ... o meu foi "mara" ....
Mas ainda no sábado meu corpo mandou um sinal de alerta ... espirros e coriza no nariz .... pronto a GRIPE me pegou =( ... mas foi no domingo que a coisa piorou ... dores pelo corpo, fraqueza, febre, ardência nos olhos ... tava um bagaço ... e a noite então péssima ... quase não dormi, até me atrasei para o trabalho!!!
Muito comum no inverno principalmente aqui no Sul onde faz mais frio a gripe sempre faz algumas vítimas, na minha casa todos já pegaram, no trabalho só uma colega ainda não pegou ...

Então resolvi entender melhor a "chata da gripe" ....
(Texto origem: Wikipédia)



gripe é uma doença infecciosa aguda que afeta aves e mamíferos. Em humanos, os sintomas mais comuns da doença são calafrios e febredor de gargantadores muscularesdores de cabeçatossefadiga e mal estar. Em casos mais graves causa pneumonia, que pode ser fatal, particularmente em crianças pequenas e idosos. Embora às vezes seja confundida com o resfriado, a gripe é muito mais grave e causada por vários tipos de vírus. Pode causar náusea e vômito, especialmente em crianças, mas tais sintomas são mais característicos da não relacionada gastroenterite, que pode ser chamada de "gripe de estômago" ou "gripe de 24 horas".

Tipicamente, a gripe é transmitida por mamíferos infectados por meio do ar por tosses ou espirros, criando partículas contendo o vírus.
A gripe se espalha ao redor do mundo em epidemias, que resultam em mortes de centenas de milhares de pessoas anualmente — milhões em anos de pandemia . 
A vacina humana mais comum é a chamada vacina trivalente que contem material purificado e inativo de três variedades do vírus. Tipicamente, esta vacina inclui material de subtipos da variedade A e uma da B. A vacina formulada para um ano pode ser ineficaz no ano seguinte, pois os vírus mudam rapidamente ao longo do tempo, e diferentes variedades se tornam dominantes. Medicamentos anti-virais podem ser utilizados para o tratamento, especialmente os com inibidores de neuramidase.

CUIDE-SE não fique em ambientes fechados, lave bem as mãos ao chegar da rua, cuidados simples que já ajudam você a ficar longe da chata da gripe =P

A gente se fala quarta no Quitutes ... acho que até lá já tô melhor =D
BOA SEMANA!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos muito Felizes com seu comentário, assim que possível iremos lhe responder =D