quarta-feira, 28 de março de 2012

Quitutes da Andresa - "PIMENTÃO GRATINADO"


Olá pessoal,

Queria começar o quitutes de hoje pedindo desculpa pela minha ausência nas últimas semanas ... muita correria no trabalho e em casa ... Agora parece que o tempo de calmaria começou a chegar, tempo onde tudo funciona bem e certinho ... oh coisa boa!!! ... Saudades de compartilhar com vocês o que tenho feito e como tenho trabalhado ... rsrsr ... a cozinha lá em casa não para e é nesse momento que me encontro. A receitinha dessa semana foi uma vontade minha de comer pimentão gratinado ... nossa que receita bonita, o prato além de gostoso e bonito fica muito barato, uma ótima opção para fazer bonito em um jantar com a família e amigos!!!

Vamos a receitinha....

Modo de Preparo:
1- Lave bem os pimentões e corte ao meio.


Retire toda semente e o máximo que conseguir das partes brancas (elas amargam). Reserve.


2- Em uma panela frite a carne moída com azeite.


Deixe fritar bem até a carne pegar uma cor.


3- Em seguida refogue com cebola e tomate.


4- Depois de refogada se gostar adicione milho.


5- Em seguida o arroz já cozido.


6- Tempere usando um caldo de carne e sal se precisar. Deixe pegar bem o tempero e desligue o fogo.


7- Distribua os pimentões em um refratário e preencha os pimentões com a mistura de carne moída acima. Deixe uma pontinha para o creme.


Depois de preencher todos os pimentões faça o creme.


8- Em um recipiente bata os ovos.


9- Adicione o creme de leite, misture.


10- Por fim o queijo ralado. Misture bem.


11- Coloque por cima dos pimentões.


12- Salpique o queijo parmessão ralado.


13- Leve ao forno pré-aquecido a 210ºC por 20 minutos ou até dourar.


14- Sirva quente!!!

Hummm ... matei minha vontade!!!!
Delicioso ... =D
E aí meninas já experimentaram essa receitinha?
Aguardo seus comentários e sugestões!!!


2 comentários:

  1. água na boca...só de ver...delicia adorooo..
    http://abelinhadomel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu adoro pimentão recheado, mas eu não coloco os ovos, não sou fã deles..hhehehe

    Beijos,
    Jaque

    ResponderExcluir

Ficamos muito Felizes com seu comentário, assim que possível iremos lhe responder =D