quinta-feira, 1 de março de 2012

Quitutes da Andresa - "SOBREMESA DE UVA"


Bom Dia Pessoal!!....Mais uma quinta-feira....andei um pouco ausente na semana passada devido a correria....sabe como é né...feriadão e muito trabalho acumulado em casa...... A receitinha que trago essa semana é uma delícia que a muito tempo faço ... nossa a primeira vez que comi se não me falha a memória foi em Campo Alegre na comunhão da minha prima Bianca .....eu acho que foi lá..... depois disso minha mãe começou a fazer e dali em diante virou figurinha repetida lá em casa.....isso porque todos adoram!!! Foram feitas algumas adaptações mas a essência é a mesma Sobremesa de UVA. Espero que gostem!!!

Vamos a receita:


Modo de preparo:

1- Leve ao fogo uma panela com o leite.


2- Misture as duas gemas, deixando as claras para utilizar depois.


3- Misturre o leite condensado.


4- Mexa até ficar bem homogeneizado.


5- Quando começar a ferver adicione o amido de milho. (Dissolva o amido em meia xicara de água, para não enpelotar o creme)


6 - Quando o pudim estiver bem consistente desligue o fogo. Deixe esfriar.


7- Enquanto esfria o pudim faça a cobertura de chocolate. Derreta a chocolate em banho-maria ou no microondas.


8- Depois de derretido mais frio adicione o creme de leite mexendo cuidadosamente. Aguarde.


9-  Bata as duas claras em neve em ponto de bico.


10-  Com uma colher misture o creme de chocolate na clara em neve, mexa com cuidado.


11-  Vai ficar um creme meio aerado é essa a intenção da clara. Guarde.


12-  Lave as uvas e pique ao meio, se desejar tire as sementes.


13- Montagem: Em um refratário coloque as uvas.

Em seguida coloque o pudim.


Enfim coloque o creme de chocolate.


Pronto! Só levar a geladeira por no mínimo 2h.


Ah!  Para decorar eu coloquei essas bolinhas de chocolate que eu adoro...


E aí já conheciam esta sobremesa?
Fica uma delícia pode confiar!!! =D



Um comentário:

  1. Nossa Andressa me deu uma vontade de comer isso agora!!

    Tem sorteio de shambalas lá no TDB. Partipem!
    Beijos,
    @jaqueboldt

    ResponderExcluir

Ficamos muito Felizes com seu comentário, assim que possível iremos lhe responder =D