quarta-feira, 9 de maio de 2012

Quitutes da Andresa - "ENROLADINHO DE GOIABA INTEGRAL"


Olá pessoal,

Hoje é quarta-feira dia de quitutes!!!...obaa!!! Muitooo bomm dividir com vocês algo que faz parte de mim ... meu mundo na cozinha ... rsrsrsr isso daria um livro hein?!
E nossa receitinha dessa semana vem desse amor ... rssr ... a uns dias atrás a Joece comprou uns biscoitos desses que são vendidos em Casas de Especiarias enroladinho de goiaba integral, tenho que confessar que não sou fã de goiabada, mas esses são muito bons, conversa vai conversa vem me senti meio que desafiada a fazer esses biscoitos ... sabe aquele sentimento ... "meu isso eu sei fazer" ... rsrsrs ... não deu outra vamos para nossa amiga internet achar a receita, me frustei um pouco não achei nenhuma receita integral, mas não desisti adaptei uma receita que achei e tá ai o resultado!!!
Aprovadissimo pela Joece e pelo Maridão ... fácil de fazer e melhor baratinho ... experimente você também!!!
Vamos a receita:

Retificação: Faltou nos ingredientes 1ovo.

Modo de preparo:
1- Em um recipiente coloque o trigo, a farinha integral, o açúcar, a linhaça misturada com gergelim e o sal.

Misture tudo.

2- Faça uma covinha no meio e adicione o ovo e a margarina.


3- Misture com as mãos.


Até obter uma massa que não grude nas mãos.


4- Coloque essa massa em um saco plástico e leve a geladeira por no mínimo 30 minutos.


5- Passado os 30 minutos vá preparando a goiabada. Eu usei essa da Predilecta é boa mas o certo é usar uma tipo cascão que é menos doce.


Pique em pedacinhos de mais ou menos 2cm com espessura de uns 5mm, deixe bastante pedacinhos prontos para facilitar.

6- Pegue 1/4 da massa polvinhe um pouco de trigo na bancada.


7-Com um rolo de macarão abra a massa em uma espessura de uns 3mm.


8- Corte em quadrado de 5cm. Coloque a goiabada no centro.


9- Faça como se fosse enrolar a goiabada.


10- Com os dedos amasse as pontas um pouco para que a goiabada não saia totalmente quando for ao forno.

11- Faça com o restante da massa espalhe em uma forma untada com um fio de azeite.


12- Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por durante uns 25 minutos ou até dourar.


13- Retire do forno, deixe esfriar e guarde em vidro bem fechado.


14- Está pronto seus enroladinhos de goiabada integral!! ótima companhia para um bom cafezinho!!!


E aí já conheciam esta receita?
Integral para não ter peso na consciência!!!
Aguardamos seus comentários e sugestões.


6 comentários:

  1. rsrsrs Putz me deu fome!
    Não devia ter vindo aqui agora kkkkk
    Beijos,
    Mary

    ResponderExcluir
  2. Amo esse enroladinho... minha mãe faz e chama de beliscão! hehe

    Beijos, Delne.
    www.amigaseafins.com
    @amigaseafins

    ResponderExcluir
  3. Quando apareço aqui é um sofrimento de tanta aguá na boca, menina isso com um cafezinho deve ser um escândalo!
    Bom fim de semana e bjks!!
    http://cmari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. hehehe .. realmente meninas uma delícia ... espero q experimentem ... depois me conta como ficou!!!

    BeijoOOOOokas
    Andresa

    ResponderExcluir

Ficamos muito Felizes com seu comentário, assim que possível iremos lhe responder =D