quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Quitutes da Andresa - "SUFLÊ DE LEGUMES"


Olá pessoal ... Mais uma quarta feliz ... sollll!!!! e clima de festas ... final do ano chegando ... Feliz por mais um ano poder comemorar junto com a minha família a vida! Através do nascimento do menino Jesus ... o que posso eu querer mais?!?!?!
Família! é tudo de bom ... com problema ou sem problema ... família são os alicerses da nossa vida ... E para manter a forma da minha família lá de casa rsrsrsr eu e meu esposo como já comentei na semana passada ... queremos passar muitooossss natais juntoss ... por isso começamos uma nova etapa na vida...... apreender a controlar nosso corpo e mente.
E nossa amiga blogueira, Jaqueline do Truques da Beleza deu a dica de fazer aqui uma receitinha mais light ... coincidentemente nossa Nutri tinha me mandado algumas receitas lights ... gostei dessa modifiquei algumas coisinhas e o resultado foi: muuuiiitooo bommm... SUFLÊ DE LEGUMES.

Vamos a receita:

Modo de preparo:
1- Em uma panela cozinhe os legumes, tempere somente com salm ... obs: eu cozinhei o brócolis separado para não desmanchar.


2- Quando estiver cozido retire a água.


3- Em uma panela refogue a cebola e o alho.

4- Adicione os legumes, o milho e os temperos.


5- Ainda no fogo adicione as gemas, o queijo ralado e o creme de leite.


6- Vai fazer um molho...desligue o fogo.


7- Bata as claras em neve e misture com cuidado.


8- Fica um creme bem macio...


9- Pegue um refratário pequeno, unte com margarina.


10- Coloque o creme de legumes e polvilhe queijo ralado.


11- Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 30 minutos ou até dourar.


12- Retire do forno sirva ainda quente.


Rendimento: 4 porções generosas.

E aí gostaram?
Receita barata, fácil e rápida, além de ser light e muito gostosa!!!!
Aguardamos seus comentários e sugestões =D

Ah não se esqueçam do sorteio que tá rolando no blog ... Participem!!!!


7 comentários:

  1. Parecee ser uma delícia! Adorei a dica! :) Beijos, Dani

    www.amigaseafins.com
    @amigaseafins

    ResponderExcluir
  2. Uma receita delíciosa fiquei com água na boca hummm...maravilha ótimo final de semana queridas bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida! Passando pra conhecer o seu cantinho... Adorei, muito legal. Já to seguindo!
    Aproveito p te convidar a conhecer o meu blog de variedades (sou o nº 1040 das Blogueiras Unidas). Informo q o espaço p parcerias está aberto lá no Vou-de-Blog!
    Bjinhos!!

    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, ameei o seu blog, e já estou te seguindo *-*

    Passa no meu blog e me segue tbm?
    Tem sorteioo lá ;)

    http://www.lookdediva.com/

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  5. Parece muito bom fiquei com água na boca!

    Seguindo de volta!

    ResponderExcluir
  6. huuum.. assim vc me mata.. kkk

    vim fazer uma visitinha..

    http://pequenaflormakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ficamos muito Felizes com seu comentário, assim que possível iremos lhe responder =D