quarta-feira, 27 de junho de 2012

Quitutes da Andresa - "PASTEL DE FORNO ASSADO"



Olá gente!!!
Depois de algumas semanas sumida, voltamos a nossa Amada quarta-feira ... muita correria!!! Mas AMO tudo isso ... festas, muitas festas, amo demais ... queria eu ter muito tempo e muita sabedoria para me dedicar as minhas paixões, mas enquanto isso não acontece vamos adquirindo o conhecimento aos poucos.
Pensando assim que a receitinha de hoje é uma que adoro!!! sempre quando penso em um salgado me vem essa delícia na cabeça ... Pastel de forno assado ... Adoro de paixão ... e amo mais ainda se for integral. Vamos a receitinha:


1: Em um recepiente misture a farinha de trigo integral, o amido de milho, sal a gosto, margarina e os ovos. Misture com as mãos até obter uma massa bem macia.

 
 
 

2: Deixe a massa descansar por no mínimo 30 minutos na geladeira. Após abra a massa com um rolo na espessura de +ou- 0,5 cm.


3: Corte a massa com ajuda de molde, no meu caso eu não tenho molde então usei uma caneca de aluminio que tem +ou- 10cm de diâmetro.

 

4: Usei para rechear frango porque já tinha pronto e quis aproveitar mais o meu preferido é com certeza o de brocólis.... Obs: aqui o meu frango já estava temperado e preparado pronto para usar, preparei com cebola, tomate e massa de tomate.


5: Coloque esse recheio no centro da massa e se desejar e também para não ficar muito seco adicionei o requeijão cremoso. Eu usei o cremoso, mas fica melhor usar o requeijão tipo catupiri.


6: Feche primeiro a massa com a mão depois com o auxilio de um garfo feche bem para não sair o recheio.


7: Em uma forma distribua alguns pigos de azeite e distribua bem, depois coloque os pastéis.


8: Pincele com gema de ovo para dar brilho.


9: Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por durante 30 minutos ou até dourar.


10: Pronto!!! Está prontinho para ser servido......uma delícia!!! Super Aprovado pelo Maridão!!!



OBS: Sempre faça um recheio mais úmido, pois como vai ao forno a tendência é secar um pouco o recheio.

E aí pessoal gostaram? ...
Super fácil hein? ... Espero que vocês experimentem!!!
Fico no aguardo de suas sugestões e comentários ...

Uma linda Quarta-feira para vocês!!!


5 comentários:

Ficamos muito Felizes com seu comentário, assim que possível iremos lhe responder =D