terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Jardim da Djeine ...

Olá,

Para o último fim de semana recebemos uma encomenda super especial ... a "Dinda" Helena programou o Chá de Fraldas da Mamãe Jaque, isso porque a pequena Djeine já está quase chegando ... tudo preparado com muito carinho quitutes deliciosos e diversão garantida, a Dinda Helena queria uma lembrancinha para presentear as amigas que foram ao chá ... ela escolheu as tulipas, que tem feito muito sucesso, e não foi diferente lá, todas adoraram o mimo, confere as fotinhos para ver que graça ficaram as tulipas da Djeine:





As tulipas são perfumadas e decoram o lápis, além de bonitas também são úteis, colocamos elas no vaso para fazerem parte da decoração e depois cada convidada levou uma de recordação!!!

Desejamos a Dinda Helena e a Mamãe Jaque muitas Felicidades e que a Djeine venha cheia de Saúde trazendo muitas Alegrias!!!


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Smilingüidos em Festa!!!

Oie,

Gentem que saudades de vocês ... faz tempo que não aparecemos, na semana passada com o feriado de Carnaval ficou tudo muito agitado e assim acabamos sem tempo de aparecer no nosso querido cantinho ... temos muitas novidades para mostrar vamos começar pelo 1º aninho do filho da Silviane, uma querida que mora em Jaraguá e nos encontrou por indicação ... nós fomos até Jaraguá do Sul (cidade vizinha de Joinville - SC) e levamos a galera dos Smilingüidos para comemorar a data tão importante, confere as fotinhos:




A Festa ficou linda, a Família ajudou na preparação!!! ... O local onde foi realizada a Festa também é muito lindo (AR Weg)!!!

Desejamos a Silviane e sua Família tudo de melhor e que possamos comemorar muitos aniversários juntos ... Felicidades!!!

BeijoOOOOokas 
Andresa e Joece 

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Quitutes da Andresa - "TORTA HOLANDESA DE MARACUJÁ"


Olá pessoal.....Quarta-feira e tem quitutes!!! ... Nossa esse final de semana foi uma correria só ... (normal pra mim rsrsr) ... recebemos em nossa casa alguns amigos nossos, foi muito bom ... o cardápio foi lasanhas de carne, frango e brócolis ... ficaram muito boas e de sobremesa uma deliciosa Torta Holandesa de Maracujá ... já tinha feito uma vez e tinha ficado ótima resolvi fazer novamente, mas como sou exagerada fiz também uma sobremesa de uva e um mousse de suco de uva. Sempre quando vou fazer alguma coisa lá em casa é assim exagero mesmooo,gosto de ter opções e gosto de que meus convidados sintam-se bem, que realmente gosto de recebê-los e que preparo tudo com muito amor e carinho!!! Por que quando colocamos esses ingredientes não tem como errar ... Então trouxe essa receitinha hoje pra vocês e logo trago a de uva também que como diz minha pequena Sara Carolina "é a preferida das preferidas!!!"
Vamos a receita:


Modo de Preparo:

1- Primeiro triturar no liquidificador a bolacha Maria e o biscoito Negresco.


Vá misturando os dois no liquidificador para não virar uma papa por cousa do recheito do Negresco.


2- Depois de triturado misture a margarina.


Mexa com as mãos.


Até formar bolinhas nas mãos.


3- Espalhe a massa em uma forma de fundo removivel.


4- Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 15 minutos.


Retire do forno e reserve.


5- Em um marinex derreta o chocolate branco, eu uso o microondas (1minuto), mas você pode derreter também em banho-maria.


6- Quando o chocolate estiver derretido e já frio adicione o creme de leite mexendo cuidadosamente.


Vai ficar um creme, reserve também.


7- No liquidificador bata o suco de maracujá, o leite condensado e o creme de leite.


Faça o mousse e reserve.


8- Em uma marinex ou em panela se você preferir fazer no fogão, coloque 1 maracujá e o açúcar. Deixe as sementes do maracujá para dar um charme a torta.


9- Leve ao microondas por 3 minutos mexendo nos intervalos de 1minuto.

Vai ficar uma calda mole sem problema deixe esfriar.

 Montagem:
11- Despeje por cima da massa o creme de chocolate branco.


12- Em cima do creme o mousse de maracujá.


13- Para finalizar a calda.


Leve a geladeira por no mínimo 5 horas só desenforme na hora de servir.


Oh delícia....
E aí gostaram? A combinação do Maracujá com o Chocolate Branco fica muito bom!!!
Rendeu muitos elogios ... Aguardo seus comentários e sugestões =D

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Quitutes da Andresa - "STROGONOFF DE FRANGO"


Olá pessoal..... Mais uma quarta-feira!!!....e com ela vem nosso quitutes!!! A receitinha dessa semana é a pedidos de alguns amigos que já experimentaram e adoram quando faço.....deixa eu contar a historinha da receita estava ... um dia conversando com minha chefa, Dna Nanci (isso faz algum tempo tá), quando começamos a falar de comida, (rsrsr...um dos meus assuntos favoritos) e conversa vai conversa vem acabamos falando de strogonoff, ela disse que tinha uma receita muito boa e fácil, anotei tudo na minha cabecinha e algum tempo depois fui fazer....resultado ADOREI.....faço sempre, quando recebo visitas em minha casa também e sempre todos gostam...por isso que não poderia deixar de compartilhar com vocês..... Ai vai a receitinha espero que gostem!!!
Vamos a receita:


Modo de Preparo:


1- Pique o peito de frango com tamanho 2cm aproximadamente.


2-  Em uma panela coloque a margarina, deixe derreter e despeje o frango. Não tempere.


3- Quando estiver fritando o frando adicione a cebola. Deixe refogar.


4- Agora sim tempere a gosto.


5- Em uma xícara misture o molho inglês com o catchup.


6- Adicione no frango. Misture bem ainda no fogo.


7-  Depois de refogado, adicione o creme de leite misture cuidadosamente.


Antes de começar a ferver desligue.


Sirva ainda quente. Obs: Se desejar pode colocar champignon.
 


E aí pessoal gostaram? super fácil né?
Espero que vocês experimentem!!!
Depois me conta =D